Cadastros

Procedimentos para alugar imóvel e relação de documentos

Em primeiro lugar o cliente deverá visitar e identificar-se com o imóvel. A empresa negociará um prazo para o preenchimento dos cadastros e entrega da documentação abaixo:

Inquilino pessoa física

1. Preencher a ficha cadastral no site: https://www.metropolis.imb.br/cadastros-inquilino;
2. Cópia da carteira de identidade e CPF ou CNH (se for casado, apresentar do cônjuge também);
3. Cópia do comprovante de estado civil atualizado (validade 90 dias): Solteiro: Certidão de nascimento. Casado: certidão de casamento. Viúvo, Separado ou divorciado: certidão de casamento com averbação;
4. Cópia do comprovante de renda atualizado: Assalariados: Contracheque. Autônomos e Empresários: Fotocópia da última declaração do IMPOSTO DE RENDA. Não aceitamos declaração de renda fornecidas por empresas.

Inquilino pessoa jurídica

1. Representante legal da empresa deverá preencher a ficha cadastral no site: https://www.metropolis.imb.br/cadastros-inquilino;
2. Cópia do Contrato Social e última alteração contratual;
4. Cópia do cartão de CNPJ;
5. Certidão simplificada atualizada – Emitida pela Junta Comercial;
6. Sócio responsável deverá preencher a ficha cadastral como pessoa física: https://www.metropolis.imb.br/cadastros-inquilino;
7. Cópia do Imposto de Renda da Empresa;
8. Cópia dos documentos RG e CPF dos sócios.

Proprietário pessoa física

Proprietário pessoa jurídica

Fiador pessoa física

1. Dois fiadores;
2. Preencher a ficha cadastral no site: https://www.metropolis.imb.br/cadastros-fiador;
3. Cópia da carteira de identidade e CPF ou CNH (se for casado, apresentar do cônjuge também);
4. Cópia do comprovante de estado civil atualizado (validade 90 dias): Solteiro: Certidão de nascimento. Casado: certidão de casamento. Viúvo, Separado ou divorciado: certidão de casamento com averbação.
5. Cópia do comprovante de renda atualizado: Assalariados: Contracheque. Autônomos e empresários: Fotocópia da última declaração do IMPOSTO DE RENDA. Não aceitamos declarações de renda fornecidas por empresas.
6. Cópia da Matrícula de imóvel e Certidão negativa de ônus ambas atualizadas e emitidas pelo Registro de Imóveis (validade de 30 dias). NÃO SERVE COMO GARANTIA: ESCRITURA DE POSSE, IMÓVEL EM INVENTÁRIO, IMÓVEL COM USUFRUTUÁRIO OU CONTRATO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA. ** Para locação de imóveis comerciais, cada fiador deverá apresentar dois imóveis livres de ônus em seu nome.
7. Cópia do comprovante de residência atualizado: conta de luz, água ou telefone.